terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ranking de Sócio-Torcedores

Por Alexandre Salvador, para a Revista PLACAR.

A definição de “sócio-torcedor” varia de acordo com cada clube e isso acabou provocando distorções no ranking, baseado em informações fornecidas pelas próprias agremiações.

Placar estabelece como critério para “sócio-torcedor” aquele que não tem vínculo com a parte social do clube. Ou seja: consideramos sócio-torcedores os que pagam uma taxa mensal ou anual para terem acesso ao estádio nos dias de jogos e/ou vantagens na compra de artigos do clube.

Estão excluídos da lista os sócios que pagam para ter acesso às dependências sociais dos clubes. Acrescentamos à lista o Juventude e o Santa Cruz, da séries B e C, porque os dois possuem quantidade relevante.

Portuguesa e Sport ficam de fora porque informaram não ter este tipo de serviço. Já o Vasco da Gama se recusou a fornecer os dados para a Placar.

5 comentários:

  1. De qual mês foi essa reportagem da placar? :D

    ResponderExcluir
  2. eu achei que estariamos em uma posiçao bem pior. 3 lugar jah eh um grande aavanço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1 hehe. Foi de julho, se nao me engano, no link no começo do post tem a matéria original hehe.

    ResponderExcluir
  4. cara vamos atualizaa o santa tem mais de 15 a 20 mil sócio en dia.vcs tão de bricadeira o santa na serie d tem mais sócio de que club que tá serie a. nos ultimos meses alcançoo um grade feito são masi de dez mil novos sócio...com muita alegria de informarrrr a todos santa até morrreeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. O Santa Cruz tem uma torcida muito interessante mesmo, inclusive nessa fase dificil, está la no estadio ate pra ver a troca do gramado (lembro de uma reportagem de tv hehe).

    Atualizando o que sei, só do spfc mesmo, e já tem mais de 42 mil. Sócio-torcedores, deixando claro. Pois sócio-patrimoniais tem outra dezena de milhar - só nao lembro bem quantos.

    ResponderExcluir