SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.
Mostrando postagens com marcador SPFCpedia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SPFCpedia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comunicado


Até a segunda fase do site oficial entrar, não vejo alternativa a não ser o site permanecer como está.

Sorry.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Comunicado

Desculpem. Antes de tudo.

Meio que abandonei um pouco o SPFCpédia. Como vêem, não ando com muito tempo para atualizações, e quando possuo, estou um tanto saturado quanto ao tema. Sim, o trabalho no SPFC está pesado. Temos projetos para sair e até fevereiro, ou março, o ritmo será este.

Tenho várias perguntas e comentários a responder no site. Responderei tudo assim que for possível. Tudo fica salvo no leitor de feed, então, nada será perdido.

Por hora, o que posso fazer, é repostar alguns textos que escrevi (ou em que estive envolvido) para o site oficial.

Mais uma vez, minhas desculpas...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Problemas no servidor de imagens

As imagens estão offline, em sua grande e absoluta maioria. Tenho tudo salvo em back-ups e no pc. Mas não sei quando poderei re-hospedar tudo. A conta que utilizava simplesmente cancelou tudo, e nao sei o porquê.

São aproximadamente 600 artigos por arrumar urls de imagens. Vejamos quando terei tempo de re-upar tudo. Basicamente tudo de dezembro de 2008 em diante (Que foi quando tive outro problema parecido - no caso, de estouro de banda de servidores).

Desculpem por isso.

Talvez seja uma boa chance de ir fazendo revisões, em posts mais antigos.

Não postarei nada novo até terminar. Perdão por isso também.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sobre a reportagem da Época SP Morumbi 50 anos

A revista Época São Paulo fez um artigo de várias páginas sobre os 50 anos do Morumbi. Foram eles buscar auxílio e material no SPFC para a publicação. Ajudamos com conteúdo textual e fotográfico, além de fornecer os contatos para entrevistas. Cedemos nós mesmos algumas.

Pois bem, desaprovo todo o relato inicial da revista, feito exclusivamente para levantar uma polêmica que não existe, totalmente fora do contexto, sem arcabouço documental nenhum. Que só foi assim divulgada devido ao veto do Morumbi 2014, ocorrido durante o fechamento da matéria. Era preciso assim, depreciar o Estádio de algum modo, para 'aproveitar' a onda do momento - Não tivesse acontecido o veto, o tom bem que seria outro...

Enfim, devo realçar a seguinte passagem:
Segundo o historiador Michael Serra, do arquivo do São Paulo, parte da vasta região conhecida como Morumbi pertencia à família Matarazzo. “Em 1950, mudanças na forma de taxar a propriedade urbana pressionaram a condessa Mariângela Matarazzo a doar grandes extensões à Imobiliária Aricanduva, disposta a loteá-las” diz ele.

EU JAMAIS DISSE TAL COISA.

Somente afirmei ao jornalista que: "devido ao aumento de impostos municipais, a Condessa POSSIVELMENTE teve que se DESFAZER de suas terras, pois PODERIA passar a dar prejuízos". Afinal, eram terras improdutivas.

Em momento algum afirmei algo como o que o texto deu a entender: que o aumento do imposto foi algo tramado para forçar a Condessa a doar seus terrenos diretamente à Aricanduva, como se fosse um complô. Digo isso, principalmente pelo restante da parte inicial da matéria, meramente apelativa, opinativa, descontextualizada e sem verificação documental.

Ponto.

Esta matéria vocês nunca encontrarão por aqui.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tricolor Celeste



Homenagem ao gigante que despertou.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Agarre esse presente do Capitão!


Nosso Capitão, Rogério Ceni, através de seu assessor André Carnielli (muito obrigado!), presenteará um leitor do SPFCpédia com um par de suas luvas autografadas.

Seria injusto restringir a participação no sorteio a aqueles que acertassem aqueles meus quizes quase sempre complicados e difíceis, não é? Para concorrer, então, basta o seguinte:

Escreva para o @spfcpedia, no twitter, a defesa inesquecível do Capitão, em sua opinião, com o seguinte link [http://goo.gl/fb/VOHxy] incluso na mensagem.
(Nota: É para dar sua opinião sobre qual foi a defesa dele mais importante, difícil, fantástica, etc, quando foi, contra quem... Não é preciso grandes detalhes, mas é preciso citar uma defesa. Não é para somente dar o famoso RT, tudo bem? Só pra deixar claro).
O sorteio será dia 6 de junho, domingo, as 22h00 via sorteie.me no twitter. O resultado será divulgado aqui e no twitter.

O vencedor terá então que entrar em contato conosco pelo e-mail serra.michael(arroba)gmail.com em até 7 dias a contar da hora de divulgação do resultado, fornecendo seus dados de envio e o nome ao qual será dedicado o autógrafo especial do nosso goleiro. O presente será enviado assim que possível, após todas essas etapas.

Boa sorte a todos!

E obrigado André, obrigado Rogério!

*******

Resultado do sorteio, realizado hoje, dia 7 de junho, meio-dia - pois minha internet caiu ontem e não voltou tão cedo.

http://sorteie.me/pBN

Vencedora:

http://twitter.com/Fabi_Ianc

Parabéns @Fabi_Ianc voce ganhou o par de luvas do capitão Rogério Ceni! Por favor entre em contato no serra.michael(arroba)gmail.com com seus dados e nome ao qual será dedicado o autógrafo do RC.

Ah sim, tem até 7 dias, a contar de agora, para entrar em contato conosco, dando sinal de vida ao menos hehe.

Obrigado pela participação de todos. Em breve contabilizarei todas as respostas e criarei uma estatística sobre qual teria sido a defesa mais importante do capitão.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Brasileirão Petrobrás

A Petrobrás é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro, e sua campanha Brasileirão Petrobrás junto aos torcedores escolheu alguns blogs e sites de cada um dos vintes times da primeira divisão para apresentá-lo. O SPFCpédia tem a honra de ser um escolhido para os torcedores do São Paulo. Honra pois, patrocinando o Brasileirão, está patrocinando indiretamente o próprio São Paulo - e assim, estamos ajudando! hehe.

Então, vamos lá.

A Energia de todas as torcidas

Bola rolando no Brasileirão Petrobras 2010. O país inteiro de olho nos craques do gramado e a Petrobras está em busca do torcedor-símbolo do campeonato. Aquele que irá representar todas as torcidas, percorrendo 17 cidades, estádios, botecos, casa de tios fanáticos. Enfim, qualquer ambiente em que se respire futebol. Há muito tempo o Brasil teve uma figuraça representando esse papel, você sabe quem é? Quem? Quem? Araken, o showman! Sim, ele está de volta e será nosso mentor para escolher um sucessor capaz de rodar o Brasil de estádio em estádio, captando a energia de todas as torcidas e registrando a saga em episódios semanais até o fim do Brasileirão 2010.
Confira ao lado os candidatos e eleja o seu favorito: Brasileirão Petrobrás.
........

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Top Blog 2010

Como em 2009, o SPFCpédia foi indicado ao Prêmio Top Blog. Ano passado recebemos o Selo Top 100. A versão 2010 já está no ar. Estamos concorrendo na categoria esportes.

Caso queira nos brindar com seu voto, quando a votação for iniciada em 06 de maio, agradecemos.

Obrigado =)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

1.000.000 de acessos = Sorteio de Brinde

Para comemorar e brindar ao leitor o fato do SPFCpédia está prestes a completar um milhão de acessos, sortearei, neste domingo, 21h00, um Calendário 2010 Oficial do São Paulo - Morumbi 50 anos (1960-2010).

Lembrando que o Calendário não está à venda.

O sorteio acontecerá via twitter através do sorteie.me para todos os seguidores do @spfcpedia. O vencedor deverá entrar em contato em no máximo 24 horas, passando os dados de envio no e-mail serra.michael 'arroba' gmail.com. Caso contrário, novo sorteio. Se após três tentativas (três dias), não surgir um ganhador, um novo regulamento será formulado e divulgado pelo próprio twitter do blog.

Se você não possui conta no twitter, ainda dá tempo de criar uma. A premiação será por ele pois foi o único processo automático idôneo que encontrei.

O prêmio é simples, mas o blog também, né. Ainda assim espero agradar o felizardo que for sorteado. (Na real: como eu ganhei dois, um eu posso sortear, hehe)

Calendário Oficial do São Paulo FC 2010.

Resultado do sorteio: http://sorteie.me/efa

O vencedor foi @klebberinde. Parabéns!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Men at work - Desculpem a nossa falha.

As imagens do domínio .biz estão offline por algum motivo que desconheço mas que sei que tem a ver com o fato de que agora as páginas do blog poderão ser vistas diretamente na url www.spfcpedia.biz (exemplo).

Espero arrumar a falha o quanto antes.

Desculpem o transtorno.

***

Atualização. O motivo é que o domínio precisava apontar para 2 novos nameservers do serviço de hospedagem. As configurações já foram ajustadas, mas leva de 24 a 48 horas para se registrar o novo DNS...

Então, realmente me desculpem, mas o blog ficara out nesse período. Infelizmente.

Fim de semana voltamos com novidades.

***

Deu alguma coisa muito errada, cancelei tudo, voltei como antes. Sumiram até os comentários.

Mil perdões por isso. Depois dessa, deixa tudo quieto que é bem melhor. Se os comentários não voltarem...

Chateado pacas.

***

Tudo arrumado. (Ufa, graças). Os comentários voltaram após um "restart" que fiz aqui no sistema. Devem ter usado último back-up. Somente uns posts mais recentes não aparecem.

Nunca mais... Segue a vida, vamos voltar ao que interessa.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jogo Rápido - I


Qual desses garotos ao lado de Raí se tornou um famoso jogador? Dê seu nome, posição e onde joga atualmente...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Divulgação de um pedido ao torcedor

**Não reflete, em termos absolutos, necessariamente a opinião dos autores do blog - ainda assim, vale a reflexão e divulgação.**

Divulgue essa idéia

O SPFC é o maior clube brasileiro! Mas, o tricolor não tem uma torcida a altura do time. Os seus torcedores, cobra por reforços e vive exigindo com que a Diretoria monte um super time.

Mas, os seus torcedores não são capazes de encher o estádio em plena Copa Libertadores. Não que eu esteja sendo pessimista, estou sendo realista, provavelmente nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa nessa Libertadores, o publico do Morumbi será de no maximo 25 mil pessoas. Enquanto isso, os torcedores do Inter vão encher o Beira Rio, os torcedores do Cruzeiro vão encher o Mineirão, os torcedores do Flamengo vão encher o Maracanã e os galinhas vão encher o Estádio Municipal.

Que moral que os tricolores tem de cobrar do time, se os mesmos não fazem sua parte. Seria ótimo, se já nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa, o Morumbi tivesse no mínimo 40 mil pessoas. A partir do momento que os jogadores adquirirem o espírito da Copa Libertadores, graças a força que vem das arquibancadas, os jogadores vão voar dentro de campo. Aquele que ler essa mensagem, compre os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa. Aquele que ler essa mensagem, convença os amigos e os parentes São Paulinos a comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa.

Aquele que ler essa mensagem, crie tópicos nas Comunidades de São Paulinos do Orkut e peça aos São Paulinos para comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa. Que nessa Libertadores, o São Paulo tenha uma torcida a altura da grandeza do São Paulo FC.

Por: Cleiton Ferreira

domingo, 6 de dezembro de 2009

Hepta, todavia


O Clube brasileiro com o maior número de participações em Taça Libertadores da América: 15 (1972, 1974, 1978, 1982, 1987, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010).

Recordista absoluto. Tricampeão desta, Tricampeão Mundial, Tri-Hexa Brasileiro e, de lambuja, Eicosacampeão Paulista. Sem asteriscos.

Ok, com asteriscos: Eicosadicampeão Paulista (1931, 2002, rs).

domingo, 22 de novembro de 2009

Só uma coisa...

Sem condições hoje...

Eis, verdadeiramente, o Clube da Fé!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SPFCpédia: Aniversário de 2 anos

Se não mudamos o template, ao menos o logo é novo...

Dois anos...

SPFCpédia - A enciclopédia tricolor, é um blog amador criado, editado e produzido por um torcedor comum, talvez só um tanto detalhista demais. Surgiu oficialmente em 20 novembro de 2007, no Blogger, todavia engatinhou por projetos obscuros em html de servidores nebulosos desde fins de 2006, com a incrivel idéia de ter todo seu conteúdo exposto em uma única página, gigantesca...

Seu autor - este que vos fala em terceira pessoa e achando tudo isso muito esquisito -, Michael Magalhães Serra (25/02/1984), é paulistano de nascimento, embuense de adoção e campineiro de formação. Sociólogo, antropólogo, político - e agora pesquisador e historiador vocês sabem bem onde -, mas acima de tudo: são-paulino convicto, desde o primeiro jogo que se lembra (embora não tenha certeza, provavelmente um São Paulo 0 x 0 Corinthians, final do Paulista de 1991).

A idéia original deste projeto era nada mais que catalogar tudo o que imaginava valer a memória ou ainda que corresse o risco de nunca mais "encontrar por ai". Um porto seguro para informações que julgasse úteis. Como vêem, o SPFCpédia cresceu de algo bem pessoal.

Com o passar do tempo, especificamente dois anos, muitos colaboradores surgiram contribuindo e muito com o acervo. Não espero que o blog deixe de ter esse meu toque pessoal citado antes, mas sim que se torne pessoal também a todos os visitantes.


Como no ano passado, um brinde - ainda que não seja lá essas coisas.

Nesse tempo aqui vivido, foram quase mil tópicos - dos mais variados assuntos - e mais que o dobro de comentários, o que rende uma média de mais de uma postagem por dia. É... no começo eram mais de 10, 15 posts por dia durante uns três meses (Afinal já se tinha material pronto do protótipo anterior).

E, como se um único blog não bastasse, agora vem outro por ai: O SPFCpédia, parte II. Dois anos de vida, nada melhor do que ter dois blogs para postar, não? A parte II servirá, tão somente, para divulgar aquele material grande e pesado que precisa de espaço visual condicente para ser melhor entendido. Sim, a única diferença é que nele se poderá ver textos amplos e largos.

Nada demais, mas já ajuda. Lembrando que isto é um blog, e nunca deixará de ser.

Enfim. Ficam aqui agora os mais sinceros agradecimentos e a esperança de que muita coisa foi aqui destacada, resgatada e exposta ao torcedor são-paulino (e por que não dizer também até para os rivais?). Que tenha sido útil em todos os aspectos! É o que se deseja.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Comunicado

Ainda nem sei bem como dizer o que venho aqui avisar. Acho que devo começar agradecendo a todo torcedor são-paulino que, de uma forma ou de outra, me apoiou nestes quase dois anos de SPFCpédia.

E quando falo em apoio, falo desde as colossais ajudas de muitos que se tornaram amigos de leitura fiéis, seja por aqui, ou em comunidades tricolores, como também daquelas simples atitudes de postar um link ou outro por ai...

Agora seria a hora de agradecer a um por um, mas me perdoem por essa lacuna - até porque faltaria tempo de listar todos os colegas. Afinal, graças a todos vocês que, pouco a pouco, o blog foi se tornando o que é hoje. Não que seja lá um site grande, hehe, mas creio que vem atendendo a seus objetivos.

Enfim, tenho uma eterna gratidão com vocês, meus amigos e meus desconhecidos, aliás, anônimos.

Bem, vamos logo ao ponto.

De hoje em diante, terei pouquíssimo tempo de gerir o SPFCpédia, tanto para elaborar seu conteúdo, quanto para intermédio com os colegas leitores. Terei pouco tempo até mesmo para ver o São Paulo jogar as quartas-feiras... Pois, desde esta data sou funcionário do São Paulo Futebol Clube.

Historiador.

...

É, nem sei o que dizer ainda, direito... Só suspiro forte e penso: "farei por merecer" ou "farei diferença", não somente à confiança posta em mim pelo clube - e como se fosse pouco!, mas também por cada um de vocês, pois como disse, foi graças a vocês que este trabalho repercutiu de tal forma, que chegou aos olhares da direção são-paulina (Obrigadão chefe, chefes, alias chefas, enfim).

Estou muito feliz! Nem preciso dizer o quanto...

Posto isso, abreviando, acho que devo dizer algumas coisas chatas, mas que precisam ser ditas para que nada se desvirtue.

Nunca sequer imaginei que algo assim pudesse acontecer.
Nunca me passou pela cabeça usar o site como alavanca para nada.
Nunca cogitei em utilizar o blog, que usa as cores e simbolos do SPFC, como fonte de renda - tanto que ad-senses ou similares jamais foram vistos por aqui...
Nunca mesmo promovi o SPFCpédia indevidamente por ai - para ganhar fama momentânea e injustificada - ou sai perturbando são-paulinos com spams...

Digo tudo isso pois, agora como funcionário do clube, tenho que deixar claro alguns pontos, e dissociar outros. Peço que me entendam em três aspectos: Fidelidade, profissionalismo e paixão.

Tenho que separar o trabalho no clube e o trabalho sobre o clube. Se bem que não considero nenhum como "trabalho", no sentido pejorativo que comumente o trabalhador dá a seu ofício. Para mim ambos são minhas paixões, a mesma paixão, mas que aqui, no SPFCpédia, tenho que controlar, devido ao compromisso firmado com o SPFC.

Antes de começar a laborar, recebi o manual do empregado. Em uma de suas linhas é dito algo como que "não se deve falar publicamente da rotina e dos afazeres do clube, etc"... (Logo eu nem deveria estar falando isso, hehe). Este é o dilema que peço que compreendam. Tanto que não voltarei mais a expor esse assunto por aqui. Quero que o SPFCpédia continue como sempre foi, avançando sutilmente como sempre avançou, e não se tornar um novo mega pólo de fontes de notícias tricolores por causa da simples 'boca aberta' de seu proprietário.

Isto não quer dizer que eu priorizarei o clube em detrimento do leitor. Não é questão de detrimento. Continuarei no mesmo estilo SPFCpédia de ser, e na verdade, com todo o conhecimento acumulado pelo próprio dia a dia de trabalho. Espero assim sanar minha divida, de honra, com todos que passam por aqui, dedicando um tempo de sua vida lendo tudo isso (E sei que é difícil isso).

Pronto, falei de mais, perdão por tudo. Mas ser contratado pelo São Paulo Futebol Clube era algo que eu precisava contar, por hombridade a todos. Até cogitei em deixar o barco indo conforme o vento - Afinal, não quero que o que eu sou/estou tenha mais peso do que o que eu produzo por aqui -, mas precisava contar, não tem como guardar isso em segredo, não seria certo!

Bem, é isso. Amigos, muito obrigado, do fundo da alma. São Paulo Futebol Clube, muito obrigado pela chance! Quero retribuir tudo a todos com muito trabalho.

E bora dormir, tenho que acordar cedo amanhã... hehe

p.s. Putz, nem revisei nem nada, amanhã corrijo o caos ai...
p.p.s. E como dormir sem saber o resultado do jogo? Arre...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

500 mil e Top 100


Terminou em 11 de agosto a votação popular para o Prêmio Top Blog. Hoje foi divulgado o resultado final dos 100 classificados para a análise do Juri Acadêmico.

O SPFCpédia ficou entre os 100 mais votados na categoria Esporte (site pessoal). E isso graças a vocês, obrigado!

Os blogs Atrás do Gol (da assessoria do Rogério Ceni, pessoal), Diretoria Tricolor (profissional), Cativa Tricolor (profissional), São-Paulinos Famosos (pessoal) e Santo Paulo Blog (pessoal) também estão qualificados. Parabéns! Tomara que um blog tricolor adentre no mínimo no Top 10.

A fase final se constituirá de uma análise técnica à cada um dos classificados, sobre os seguintes quesitos: Conteúdo, Apresentação, Interatividade, Criatividade e Atualização. Cada qual valendo 10 pontos.

Bem, ao menos no quesito atualização e conteúdo acho que dá para pontuar, não é mesmo?  

O resultado final será divulgado em 31 de agosto.



Outra boa notícia é que superamos a casa dos 500.000 pages views. Não sei se é muito, se é pouco... sei que é um número legal! E mais uma vez só tenho a agradecer aos leitores. Muito obrigado!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Prêmio Top Blog - Entre os 100 mais votados


Muito obrigado mesmo pelo apoio e consideração.

Somente cinco blogs sobre o São Paulo estão neste top categoria esportes - que eu tenha identificado: Diretoria Tricolor (profissional), Cativa Tricolor (profissional), São-Paulinos Famosos (pessoal), Santo Paulo Blog (pessoal) e este SPFCpédia.

(E é impressionante a quantidade de blogs rivais listados).

A votação segue até dia 11 de agosto. Posto isso, segue para jurados. Caso queira deixar seu voto (o qual eu agradeço mais uma vez), clique aqui, ou no banner abaixo e a direita.

p.s. Confesso que não esperava estar entre os 100 mais votados.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Minha apresentação

Meu nome é tales.ebner e a partir de hoje sou mais um dos colaboradores do blog SPFCpedia.

Minha intenção é ajudar o Michael nessa tarefa difícil porém prazerosa que é levar ao visitantes, informações variadas sobre O Mais Querido.

Pelo menos nesse começo, vou ajudar inserindo informações sobre o clube e tentando manter o mesmo nível e carinho que o Michael sempre tratou o blog. Espero poder realizar um trabalho digno da grandeza do clube.

A mim é uma honra ajudar nesse projeto que era (e continuo sendo) fã, isso só me dá mais ânsia por fazer com que minhas pequenas ajudas sejam sempre da mais alta qualidade.

Abraços a todos e obrigado ao Michael por me permitir fazer parte desse projeto.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Top Blog Prêmio

Recebi o aviso por e-mail. Fiquei contente pela indicação prévia pois parece ser algo sério, já destacado em muitas mídias. Mas sei que é impossível ganhar, o importante é participar. =)

O concurso já começou. Para votar, clique na imagem abaixo:


Basta dar seu nome e um e-mail, depois confirmando o voto pelo mesmo.

TOP BLOG PRÊMIO

O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela MIX Mídia Digital (Doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.

[...]

O período de votação popular é do dia 04/05/09 as 02:00am até 11/08/09 as 11:55pm horário de Brasília.

Durante o período de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOG) em diferentes grupos e categorias considerando-se válidos apenas UM voto por candidato (Blog) Entende-se “internauta” a pessoa física proprietária de um cadastro válido e legítimo no TOPBLOG.

O TOPBLOG é realizado em duas fases com diferentes critérios de pontuação e avaliação. Na primeira fase quem pontua e avalia por meio de voto eletrônico é o internauta representando o Júri popular. Na segunda fase os eleitos mais votados pelo júri popular são avaliados pelo Júri acadêmico.

***

Grandes Taças