Tomei conhecimento do fato através de um trabalho de doutorado em Turismo, para a USP, de Sérgio Miranda Paz: "O Futebol como patrimônio cultural do Brasil", página 111.
"Não foram os projetos de estádios (em sua maior parte, construídos nos anos 60 e 70) que justificaram a inclusão da arquitetura neste trabalho, mas sim a demonstração de paixão pelo seu time, o São Paulo, que levou o arquiteto Ivo Sérgio Coelho a construir sua casa, de 180m2, na cidade de Dracena-SP, com o exato formato do distintivo do clube. Do chão, não se percebe de imediato, mas quem passa de avião sobre a casa não pode deixar de ver o símbolo do São Paulo. Amigos o criticaram, alegando que será difícil vender o imóvel para um corintiano ou palmeirense, mas o arquiteto alega que pretende morar dentro do escudo do seu time todos os dias de sua vida".
Fonte: SIQUEIRA, Chico. Ele vai morar no distintivo do São Paulo. O Estado de S. Paulo. São Paulo-SP, 3/4/2005.
A fonte a qual o autor se baseou é de 2005, todavia, a casa ainda não está pronta, pelo que me disse o próprio arquiteto - o qual foi muito gentil e me convidou para visitá-la quando for o momento. Finalizada, deve ficar dessa maneira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário