SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sábado, 15 de novembro de 2008

Meu coração está aí

Do site oficial.

Hamburgo, 12 de novembro de 2008.


Meus companheiros de São Paulo,


Primeiramente, venho agradecer a todos vocês pelo que fizeram por mim nesses dois anos e meio que fiquei aí. Todos os dias eu agradeço a Deus por ele ter colocado pessoas como vocês em minha vida, que me ajudaram a chegar até aqui.

Não pensem que porque estou aqui na Europa eu me esqueci de vocês. Sinto muita falta de tudo isso aí. Sinto falta das brincadeiras, das duras do Muricy, das preleções, das refeições na concentração. Sinto muita falta!

Mas eu tive que fazer meu pé-de-meia e abrir mão das coisas que eu mais gostava, que era esse elenco aí. Por isso, vim pra cá, pra Alemanha, pra poder começar a construir meu futuro.

Mas meu coração está aí, junto com vocês todos os dias, em todos os jogos. Os canais brasileiros ainda não estão instalados em casa pra eu poder ver vocês jogarem, mas estou acompanhando pelo site todos os jogos com uma narração de rádio, o que é horrível, pois o coração sai pela boca!!!!

Hoje, sou um homem realizado porque joguei com vocês, com cada um de vocês, que tem caráter e um profissionalismo enorme. Lembro o que passamos no começo do campeonato, altos e baixos. Então, sei que não foi fácil o que vocês conquistaram pra chegar onde estão, que é no topo da tabela.

Eu me sinto orgulhoso de vocês e falo do São Paulo aqui, de vocês, de cabeça erguida, com o peito estufado. Me sinto orgulhoso de ter feito parte de tudo isso aí, de ter feito amigos como vocês que me ajudaram a chegar até aqui.

Agora falta pouco, e ninguém vai tirar esse título da gente. Só tira se vocês quiserem, coisa que não vai acontecer. Vocês têm talento, nasceram pra brilhar e pra serem campeões. Lembrem-se que isso vai ficar na história de cada um de vocês, três vezes seguidas campeões brasileiros. Isso é emocionante e fantástico pra carreira de um jogador.

Hoje, você pega Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, melhores do mundo... Mas eles não terão e não têm uma coisa que vocês terão em seus currículos, que é por três vezes serem campeões brasileiros. Isso ninguém vai tirar de vocês. Eu estou torcendo muito pra vocês serem campeões, porque eu faço parte disso um pouquinho!

Lembro sempre daquele jogo do Botafogo, que o Lúcio Flávio ia fazendo o gol do empate e eu tirei debaixo do gol. Ali, poderíamos ter perdido dois pontos e hoje estaria fazendo falta. Não fiz nem a metade que vocês fizeram, que foi lutar do jeito que vocês lutaram pra chegar no topo da tabela, mas ainda me sinto parte desse grupo e sei que nada nem ninguém vai tirar esse título da gente, a não ser nós mesmos.

Tô aqui do outro lado, mas meu coração está aí com esse grupo maravilhoso que eu nunca vou encontrar igual!

Muricy, você me ajudou muito, sou muito grato a você por tudo o que o senhor fez por mim. Você, o Milton Cruz e o Tata, o Carlinhos, o Serjão e o Haroldo. Vocês merecem mais do que todos esse título, porque todo mundo criticou a comissão depois da Libertadores, e mais uma vez estão provando os profissionais que vocês são.

Quero agradecer também à diretoria, seu Juvenal, que apostou em mim junto com o Muricy, o Milton e o Tata. Vocês me pegaram cheio de defeitos e corrigira um por um, desde a indisciplina.

Agradeço ao REFFIS, onde encontrei pessoas que eu nunca vou esquecer, nem do tratamento nem do carinho que me deram quando eu estava machucado. Betinho, Alê, Sasaki, Rosan, Dr. Sanchez, são pessoas que me não me abandonaram em momento algum na minha lesão.

Por isso que meu coração está aí, junto com vocês, rumo ao título, porque vocês me mostraram a realidade da vida, o que é ser profissional.

Meus companheiros, que me deram muitos conselhos quando eu mais precisei... Aqui, o futebol é tão fácil que estou jogando de volante e eles me acham craque. De vez em quando, abaixo a cabeça e dou aquelas arrancadas, a torcida vai ao delírio!

Estou muito feliz por vocês, companheiros!

Ainda não acabou. Continuo na torcida e na net, ouvindo a narração e sofrendo junto com vocês dentro de campo a caba minuto, podem ter certeza.

Gente, paro por aqui, senão vou acabar me emocionando.

Um abraço,


Alex Silva (Pirulito)

4 comentários:

  1. Isso é um grande exemplo da satisfação que é jogar no São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. É emocionante essa declaração do Alex Silva.

    Lembro muito bem quando ele começou a ter as primeiras oportunidades no time principal. Naquele época eu confesso que fiquei desconfiado. Nunca imaginei que ele pudesse crescer tanto. Merecer tanta confiança. Pirulito não foi um gênio, nem era um jogador espetacular, mas fez muito bem o papael que lhe coube em pouco mais de dois anos no SPFC.

    Qualquer torcedor do São Paulo que fizer uma análise do desempenho do Alex Silva no Tricolor, vai resgatar os gols de cabeça, as arrancadas e a raça. Nessa trajetória foram poucos erros, fazendo um esforço rápido agora, só me veio a cabeça um vacilo que ele cometeu contra o Paulista de Jundiaí, ano passado, pelo Paulistão (2 a 2, lá no Jaime Cintra). Ele cometeu outras falhas, com certeza, mas, foi muito regular, útil e importante nesses anos.

    Boa Sorte Alex.

    Você também será TRICAMPEÃO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Será que ele vai ficar mesmo com a camisa 3 do André Dias?

    Eu acho que ele tinha que voltar a usar a 4, e o André Luís ficaria com a 3.

    ResponderExcluir

Grandes Taças