SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Academia Companhia Athletica


Morumbi terá academia e setor laranja vai sumir

São Paulo fechou acordo que vai até dezembro de 2012

LANCEPRESS! Publicada em 30/7/2009. Acessada em 2/8/2009.

O São Paulo acertou esta semana com a rede de academias Cia Athletica, que vai ter em breve uma unidade no setor laranja do Morumbi. O acerto ocorreu nos últimos dias e os empresários responsáveis pelo espaço vão fazer um investimento de R$ 3,8 milhões. O contrato vai até dezembro de 2012. Por causa da Copa, o Tricolor não está assinando nenhum compromisso para depois desta data.

A unidade Morumbi da Cia Athletica vai ser onde hoje é as cadeiras laranjas, no setor inferior. Será no lado oposto ao Santo Paulo Bar e à megaloja do clube. A assinatura do contrato faz parte do projeto da diretoria de fazer do anel inferior um setor de negócios, que hoje conta também com uma livraria. O próximo passo será colocar um buffet infantil e uma churrascaria no local.

Os alunos que frequentarem a academia dentro do estádio terão como vantagem a possibilidade de correr em volta do gramado do Morumbi, na pista de atletismo que será reformada. Não será permitido entrar no gramado. A rede de academias também terá direito a 900 ingressos para cada partida do Sampa como mandante, ou nos shows que são realizados anualmente no Morumbi.



Visão e pista levam academia ao Morumbi

Guilherme Costa, para a Máquina do Esporte.

A Cia Athletica apresentou na última segunda-feira um novo modelo de negócios. A rede paulistana de academias lançou o projeto para a construção de uma unidade no interior do estádio do Morumbi, em São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2010. A iniciativa é baseada em dois atrativos básicos: o uso da pista de atletismo e a visão que o espaço proporciona do gramado.

Situada no anel que compõe o Morumbi Concept Hall, a unidade da Cia Athletica oferece visão do campo do estádio. O local funcionará como camarote em dias de jogos e shows, e os alunos poderão assistir a esses eventos enquanto fazem seus exercícios.

Além disso, a academia usará a pista de atletismo do Morumbi, que o São Paulo vai reformar. Com isso, oferecerá aos alunos a possibilidade de trabalhar o running em um ambiente pouco comum.

"Nós somos um grupo que sempre buscou inovações, e foi pensando nisso que acertamos essa parceria. Inicialmente, não tínhamos a ideia de criar uma academia com visão total do campo do Morumbi. Isso apareceu durante o processo, mas criou algo que pode ser um formato de negócios", disse Marcos Nisti, diretor de marketing da Cia Athletica.

Os executivos da academia têm comparado a iniciativa com outro lançamento da marca. A rede foi a primeira a criar uma unidade dentro de um shopping, também no Morumbi. Depois, levou cerca de cinco anos para replicar o modelo em outras regiões.

"A instalação de academias em estádios é um novo mercado, e nós ainda precisamos conhecer. Vamos ver o que acontece, mas esse modelo é importante", afirmou Nisti. A grande diferença entre os shoppings e os estádios é que faltam arenas no país com espaço para setores comerciais.

No total, a Cia Athletica investirá R$ 3,8 milhões para criar a unidade do estádio do Morumbi. A academia realizou um estudo de mercado na região, e esse levantamento mostrou que faltam centros de exercício de alto padrão - 90% do público que frequenta a rede tem renda média superior a U$ 4 mil.

Para trabalhar esse conceito de luxo, a Cia Athletica montou um modelo focado no running. A academia no interior do estádio terá 1500 metros quadrados, mas não contará com piscinas e disponibilizará apenas três salas para aulas. A grande atração, portanto, é a pista de atletismo. "Acredito que ninguém mais no Brasil oferece isso. Os alunos vão poder treinar lá dentro", encerrou Nisti.

2 comentários:

  1. Acho legal isso.

    Mas o setor inferior das laterais do campo deveriam ser mantidas, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei as imagens divulgadas no site oficial.

    ResponderExcluir

Grandes Taças