Desta vez não foi nenhum empreendimento oficial do clube em terras estrangeiras, mas vale a curiosidade. Presente na Revista São Paulo Notícias nº 61, de maio de 1989.
Na capital das Índias, Nova Delhi, já existe um time amador, de várzea, chamado São Paulo Futebol Clube. Foi criado pelo sãopaulino fanático João Zicardi Navajas que reuniu gente de muitas nacionalidades para organizar o time.
O São Paulo FC de Nova Delhi tem jovens dos seguintes países: Estados Unidos, Argentina, Suíça, Alemanha Ocidental, Iugoslávia, Bulgária e Índia, além do Brasil (o próprio Zicardi). O mascote do time é o filho de dois anos de idade de Zicardi Navajas, Daniel, nascido nas Índias, e já devidamente uniformizado com as divisas tricolores do Morumbi.
Em sua primeira aparição, o São Paulo de Nova Delhi ficou fora das finais de um torneio entre diplomatas, funcionários de Embaixadas e estrangeiros radicados na capital indiana. Mas conseguiu uma proeza: derrotou os dois finalistas e bicho-papões do torneio: soviéticos e ingleses, ambas as partidas pela mesma contagem (1 x 0). O São Paulo indiano ganhou na base da raça e da aplicação.
O SPFC de Nova Delhi deveria ter feito a preliminar do jogo do Expressinho contra a seleção da Índia, em 08 de janeiro, na capital indiana, mas a partida foi suspensa devido às chuvas torrenciais que caíram na véspera.
Um dos zagueiros do time é o sikh Baldeep que, claro, como todo membo dessa religião, usa turbante até para jogar futebol. Ele é uma das atrações e também um dos organizadores do SPFC de Nova Delhi.
Legal, é o tricolor atravessando o mundo!
ResponderExcluirabraços
Cada curiosidade! Sempre temos novidades por aqui.
ResponderExcluir