SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Propaganda Morumbi Século 21


Cheguei a ter adesivo, boné e camisa, somente. :)

6 comentários:

  1. Desabafo
    Já ouvi dizer, que tem estádio na África do Sul que ainda não está pronto.
    Já ouvi dizer, que tem estádio na África do Sul que não tem estacionamento e a cidade não tem projetos de transporte para atender os torcedores.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que ainda não tem projetos prontos para a Copa de 2014.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que está com problemas burocráticos, pois o estádio é patrimônio histórico da cidade.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que vai construir estádios milionários, estádios esses, que vão virar elefante branco depois da Copa.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que tem muito que fazer, para ter hotéis suficientes para acomodar os turistas que vão vir assistir a Copa.

    Mas, o tal Secretário Geral da FIFA, insisti em infernizar o Projeto Morumbi 2014.
    O São Paulo fez um projeto.
    Não agradou.
    O São Paulo fez outro projeto.
    Também não agradou.
    São Paulo já tem rede hoteleira, já tem projetos, tem os melhores hospitais do Brasil, é a única cidade que já está tirando do papel os investimentos em infra estrutura para a Copa de 2014 (Rodoanel, Metrô, Perimetral Sul).
    Mas, o tal Secretário Geral da FIFA, insisti em infernizar o Projeto Morumbi 2014.
    Essa perseguição ao Projeto Morumbi 2014, já passou dos limites, já se tornou algo intolerável.
    Mais vamos ao principal, o porquê o Projeto Morumbi 2014, é o Projeto que está sendo bombardeado pelo tal Secretário.
    O tal Secretário Geral da FIFA, é amigo intimo de Ricardo Teixeira – isso a imprensa não fala.
    O Ricardo Teixeira, não gosta do São Paulo FC, pois o clube do Morumbi ameaçou em entrar na justiça para cobrar uma divida que a CBF tem com o São Paulo FC e o clube do Morumbi já votou contra a reeleição do Ricardo Teixeira – isso a imprensa não fala.
    Também existe o interesse, de se construir um estádio para lavar dinheiro, e assim, fazer da família desse Secretário Geral da FIFA e da família do Ricardo Teixeira, milionários por varias gerações – isso a imprensa não fala.

    ResponderExcluir
  2. Continuidade do Desabafo
    Começaria a se construir um estádio. Daria um jeito para atrasar as obras desse estádio. Dessa forma, ou seja, com obras atrasadas, seria feito obras emergenciais, ou seja, obras que são feitas sem que seja preciso fazer licitação. Quando você vai fazer uma obra que não precisa fazer licitação, você escolhe a empreiteira que você quiser e paga o valor que a empreiteira quiser, mesmo se o valor for 10 vezes mais aquilo que realmente vale – isso a imprensa não fala.
    É aí que aparecem as obras superfaturadas. Aquelas obras que teve para a construção da estrutura do Pan Americano e que depois do Pan Americano era para ter a CPI do Pan Americano, mas, o Ricardo Teixeira conseguiu chantagear os Deputados, para que não tivesse a CPI do Pan Americano. Caso tivesse a CPI do Pan Americano, o mesmo esquema de corrupção que aconteceu com as obras superfaturadas para construir a estrutura do Pan Americano, dificilmente aconteceria novamente para construir as obras superfaturadas da Copa de 2014, dessa forma, aqueles que tem o interesse de se enriquecer graças as obras superfaturadas da Copa de 2014, teria seus objetivos jogados por água abaixo com a CPI do Pan Americano. Da para entender, o porquê o Ricardo Teixeira se empenhou para que não tivesse a CPI do Pan Americano – isso a imprensa não fala.
    Mais voltando a falar desse novo estádio que querem construir em São Paulo, vão dar um jeito de atrasar com as obras, para que seja feito obras emergenciais, onde você contrata a empreiteira que você quiser e a empreiteira cobra o valor que ela quiser – isso a imprensa não fala.
    Qual empreiteira será contratada? Será contratada a empreiteira que esse Secretário Geral da FIFA e que o Ricardo Teixeira, são acionista – isso a imprensa não fala.
    Qual o valor a empreiteira vai cobrar? A empreiteira vai cobrar o valor necessário para fazer com que os acionistas Ricardo Teixeira e Secretário Geral da FIFA, nadem no dinheiro, pelo resto da vida – isso a imprensa não fala.
    E porque essas coisas a imprensa não fala?
    A imprensa paulista, na sua grande maioria, torce para o Corinthians.
    O Corinthians não tem estádio.
    Com a construção desse novo estádio em São Paulo, esse estádio ficara para o Corinthians.
    É por isso que a imprensa não divulga esses detalhes (que o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, que existe o interesse de se construir um estádio para lavar dinheiro, etc).
    A imprensa quer que seja construído um estádio para o Corinthians.
    Cada vez que aquele tal Secretário Geral da FIFA, bombardeia o Projeto Morumbi 2014, a imprensa que quer a construção desse novo estádio, estádio esse, que ficara para o Corinthians, não divulga qual é os interesses do Secretário Geral da FIFA, ao bombardear o Morumbi (que o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, que existe o interesse de se construir um estádio para lavar dinheiro, etc).
    Volto a repetir, cada vez que aquele tal Secretário Geral da FIFA, bombardeia o Projeto Morumbi 2014, a imprensa que quer a construção desse novo estádio, estádio esse, que ficara para o Corinthians, não divulga qual é os interesses do Secretário Geral da FIFA, ao bombardear o Morumbi (que o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, que existe o interesse de se construir um estádio para lavar dinheiro, etc).
    A Comunidade Corintiana, quer ter um estádio que caia de céu, sem fazer esforço, sem suar a camisa.
    Mesmo que esse estádio, seja construído com dinheiro público, seja uma obra superfaturada.
    E como a imprensa na sua grande maioria é Corintiana, essas coisas que eu citei, está sendo jogado por debaixo do tapete, pois não interessa a forma como esse estádio será construído (com recursos público, obras superfaturadas), o importante é que seja construído o estádio do Corinthians.

    ResponderExcluir
  3. Continuidade do Desabafo
    Cabe a Comunidade Corintiana, tentar convencer o José Serra e o Kassab a construir um estádio, pois ambos apóiam o Projeto Morumbi 2014 e não vão colocar recursos publico para construir estádio, ambos vão colocar recursos público só na infra estrutura de São Paulo.
    Além de ter alguns da imprensa que querem a construção de um estádio para o Corinthians, outros da imprensa, esperam as coisas acontecer, ou seja, não informa para as pessoas o que poderá acontecer. Eles sabem o que poderá acontecer, mas, não informa as pessoas. Eles deixam as coisas acontecer, pois assim, é feito a denuncia e terá assuntos para colocar nos jornais.

    Como eu escrevi, a imprensa por ser formada por Corintianos, não divulga o porquê o Morumbi é bombardeado pelo tal Secretário Geral da FIFA. Não fala, pois esses integrantes da imprensa, quer com que seja construído um estádio em São Paulo, para que esse estádio venha a ser do Corinthians.
    Já os que falam o porquê o Morumbi é bombardeado pelo Secretário Geral da FIFA, fala pouco (Vitor Birner, Daniel Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Fernando Sampaio).
    Esse que citei (Vitor Birner, Daniel Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Fernando Sampaio) deveria falar mais, deveria escrever com todas as letras, o que acontece nos bastidores: Porque não querem que o Morumbi seja o estádio da Copa do Mundo de 2014, porque o Ricardo Teixeira não quis a CPI do Pan Americano, porque o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, a amizade do Ricardo Teixeira com o Secretário Geral da FIFA (ouvi dizer, que o Secretário Geral da FIFA, já veio passar férias na casa de praia do Ricardo Teixeira), como funcionaria uma obra superfaturada em São Paulo, como o Ricardo Teixeira e o Secretário Geral da FIFA lucraria com essa obra superfaturada em São Paulo, porque as obras da Copa de 2014 em todo o Brasil ainda não começaram (obras atrasadas para fazer obras emergenciais), etc.
    Esses que citei (Vitor Birner, Daniel Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Fernando Sampaio) deveriam escrever com todas as letras sobre esses assuntos, para informar a população, fazer com que as pessoas, conheçam o que acontece nos bastidores da Copa do Mundo de 2014
    Esse que citei (Vitor Birner, Daniel Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Fernando Sampaio) informando as pessoas nos mínimos detalhes, vai fazer com que o Ricardo Teixeira e o Secretário Geral da FIFA não consigam enganar ninguém, pois todos vão ficar sabendo o que acontece nos bastidores da Copa do Mundo de 2014.
    É fácil realizar obras superfaturadas no Brasil, pois as pessoas não conhecem o que acontece nos bastidores.
    A partir do momento, que esses que citei (Vitor Birner, Daniel Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Fernando Sampaio) informar bem as pessoas, a historia será diferente.
    Esses que citei (Vitor Birner, Daniel Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Fernando Sampaio), deveria falar e falar muito, falar de forma obsessiva. Alertar a todos, o que acontece nos bastidores da Copa de 2014. Não deixar com que a população seja enganada, enquanto um grupinho vai nadar no dinheiro de obras superfaturadas.
    Graças a esses (Vitor Birner, Daniel Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Fernando Sampaio), as pessoas vão ficar sabendo o porquê querem tanto construir um estádio em São Paulo e o porquê só o Morumbi é bombardeado.
    Que seja construído esse novo estádio e que seja realizado uma obra superfaturada, mas, que as pessoas estejam por dentro do que acontece por de trás desse esquema.

    ResponderExcluir
  4. Arquitetos do Morumbi 2014 viajam à África do Sul.

    Cabe ao São Paulo tacar na cara do Secretário Geral da FIFA, que o Projeto Morumbi 2014 é igual aos estádios da África do Sul.
    Ao tacar na cara do Secretário Geral da FIFA, que o Projeto do Morumbi 2014 é igual aos estádios da África do Sul, cabe ao São Paulo fazer a seguinte pergunta ao Secretário Geral da FIFA: Já que o Projeto Morumbi 2014 é igual aos estádios da África do Sul, porque o Senhor quer tanto que seja construído um estádio em São Paulo?

    ResponderExcluir
  5. Por Favor
    Michael Serra.

    Compare o Projeto Morumbi 2014 com o estádio que será realizado o jogo de abertura da Copa do Mundo da África do Sul e mostre a todos, se realmente existem falhas no Projeto Morumbi 2014, assim como insisti o Secretário Geral da FIFA.

    ResponderExcluir
  6. Cara, de fato o que mais rola nisso tudo é politicagem. Negócio é politica. Até ai natural. Que há um claro jogo de interesses por trás, há. Como me falaram dias atrás, veja quais sao os patrocinadores do site oficial brasileiro da copa 2014, o portal da copa lá: SÓ CONSTRUTORAS!

    Agora, mais do que o jogo obvio que existe por trás das cortinas, eu nao saberia dizer, e acredito que muitos desses que voce citou, tambem nao. Ate pq se soubessem, falariam. A mim nao chega nada disso. E nao cabe a mim, pela posicao que ocupo, ir atrás e atacar. Não é o tipo de guerra que se ganha indo pra cima, mas sim, sobrevivendo. O SPFC deixou essa primeira estratégias faz tempo tambem, só reparar...

    Eu, como disse, nem tenho acesso ao novo projeto Morumbi 2014. Até queria desenhar uma planta dele, só como hobbie, mas isso não vazou, e creio que nao vazará.

    Enfim, cabe senso crítico a todo mundo que le essa tonelada de noticias despejadas com viés politico encarnado. Cabe saber separar o joio do trigo.

    Pena que nem todos sabem/podem fazer isso... Mas é de se animar ver que alguns possuem, e nao se conformam com isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Grandes Taças