SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sorte Já - Carnê Tricolor

1984. E a Sorte estampava a camisa Tricolor.
Imagem de Rodrigo da ColeSÂO PAULO.

A imagem é rara, a camisa mais ainda - essa estampa não constava na tradicional lista de patrocínios do clube, em verdade talvez por não se tratar de patrocínio, mas propaganda. Justamente por essas singularidades esse manto Tricolor chama a atenção.


Disse propaganda pois, o Carnê Sorte Já foi um projeto do próprio clube, ainda que arquitetado e organizado pela agência de propaganda PROMAD - tanto que, após o fim do período de uso da camisa Sorte Já, a PROMAD começou a ilustrar o uniforme do São Paulo. Segundo o acerto da época, a PROMAD cuidou da campanha do Carnê e de suas peças em troca da veiculação de sua marca na camisa do time - uma permuta.

No boletim oficial do clube (que futuramente se tornaria a Revista São Paulo Notícias), números 1 e 5, constam 2 anúncios do Sorte Já em uma matéria publicitária. Lá é explicado o que era o tal carnê:

"A torcida são-paulina está respondendo com entusiasmo ao novo carnê do SÃO PAULO, o "SORTE JÁ", lançado já sob a nova gestão da diretoria, oferecendo excelentes prêmios em sorteios mensais e garantindo importantes verbas para o TRICOLOR. Convém lembrar que o SPFC possui tradição e credibilidade em matéria de carnês: afinal foi com o PAULISTÃO, em suas várias edições, que o clube conseguiu boa parte dos recursos para concluir o MORUMBI. - o maior estádio particular do mundo, algo ainda não igualado.

Desta vez, o carnê "SORTE JÁ" está sendo vendido em três séries: os interessados poderão comprá-lo no próprio Morumbi ou por meio dos vendedores. As mensalidades devem ser pagas até o primeiro dia útil do mês, para que o concorrente tenha condição de tentar os prêmios - automóveis, motos, televisores e aparelhos de som. É fácil pagar as mensalidades dos carnês. Um grande número de bancos vem recebendo essas prestações, em todas as suas agências."


Ou seja, tal qual um Carnê do Baú e o supracitado Paulistão - o qual merecerá um tópico futuramente.

Fonte (e muitos agradecimentos a): Victor Estevão e Luiz Felipe Sales.

2 comentários:

  1. Se alguém quiser trocar link de blog ou site comigo é só acessar meu blog e deixar o link que ele será cadastrado no Gol de Placa.

    Fala amigo sou blogueiro, mais não com o seu sucesso, e já coloquei seu link em meu blog a mais de 2 meses, gostaria de ter meu link também em seu blog, o que seria uma grande alegria para mim, já que estou no Blogblogs, e gostaria de melhorar um pouco no ranking.
    http://blogs.abril.com.br/agora Jorge Clan.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge. Tudo feito hehe. Sucesso pra ti ai no blog. Abraços.

    ResponderExcluir

Grandes Taças