"O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 16 de dezembro de 1935 pelos seguintes digníssimos: Manoel do Carmo Meca - o primeiro presidente, Carlos A. Azevedo Salles Jr, Cid Mattos Viana, Deocleciano Dantas de Freitas, Dorival Gomes dos Santos, Eduardo Oliveira Pirajá, Éolo Campos, Francisco Bastos, Francisco Pereira Carneiro, Francisco Ribeiro Carril, Frederico A. G. Menzen, Izidoro Narvais Caro, Manoel Arruda Nascimento, Porphyrio da Paz, Sebastião Gouvêa. Ao todo quinze homens que não deixaram o sonho do clube bandeirante se apagar ao se reunirem no escritório do advogado Silvio Freire, na Rua Onze de Agosto – atual Praça da Sé".
Em 1985, então comemorando 50 anos de história, foi eregido um monumento em honra à fundação do SPFC na Praça, ao lado da Catedral da Sé, onde existia o prédio que abrigara a reunião que deu origem ao Tricolor.
Recentemente, triste dizer, o monumento foi depredado - destruíram o símbolo do São Paulo do frontespício - como se vê nas imagens abaixo:
Recentemente, triste dizer, o monumento foi depredado - destruíram o símbolo do São Paulo do frontespício - como se vê nas imagens abaixo:
Esperamos que em breve possa ser restaurado (e também, melhor cuidado).
Fonte e Crédito pelas imagens: Na Cal e Thiago Mendonça.
A Inveja quebrou o monumento.
ResponderExcluirBruno Burlamaqui.
Quem tem HISTORIA, Tem, quem não tem , que pelo menos demonstre EDUCAÇÃO, e Respeito, com o clube que é, o que o clube do Vandalo que fez isso NUNCA SERÁ !
ResponderExcluirA familia sao-paulina com certeza vai recostruir o monumento, e com mais glorias do que no passado, por que sim, nos temos história!
ResponderExcluiraposto q foi um CUrintiano
ResponderExcluirNo Memorial há foto do monumento antes desse ataque. Se a educação prevalecesse haveria esse e de outros times também. Lamentável.
ResponderExcluirEstive hoje na praça da Sé e fui espiar o que sobrou do monumento: apenas a base que o sustentava. Triste. Se o poder público do município não pode cuidar do munumento, a diretoria do São Paulo poderia pensar no restauro e na conservação do marco. É a nossa história que está sendo destruída.
ResponderExcluirEstive hoje na praça da Sé e fui espiar o que restou do monumento: apenas a base que o sustentava. Triste. Se o poder público do município não pode cuidar do marco, a diretoria do São Paulo poderia pensar no restauro e na conservação. É a nossa história que está sendo destruída.
ResponderExcluirSe inveja matasse outros times teriam poucos torcedores.A inveja é igual ferrugem corroe aos poucos,por dentro e por fora.
ResponderExcluireu aposto que vou um filho da pts.....galinha....e inveja matasse outros times teriam poucos torcedores
ResponderExcluirSão Paulo minha vida, minha paixão tricolor não é time e sim seleção!
ResponderExcluirNão tem como explicar minha paixao por ti,serei sempre tricolor!
jÁ CHOREI,JA SORRI sou louca por ti!!
Tem q arrebentar essa merda mesmo! Clube escroto erguido com dinheiro público desviado!
ResponderExcluirNão precisamos dizer nada é só expressar em titulos
ResponderExcluirhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........................................................................................................
ResponderExcluirA ignorância prevalece. Caso reformado, esse monumento do distintivo, só ficando nas dependências do clube. Isso é Brasil.
ResponderExcluirPerderia o sentido levá-lo para o clube, já que é um marco da fundação. Mas, se não ficar em espaço protegido, acontecerá novamente.
ExcluirSó pra constar: ja nao resta nada dele
ResponderExcluirKct hj 15/01/2013 fui tirar uma foto desse belo monumento e no tinha mais nada!!!
ResponderExcluirEspero que a diretoria do clube resgate esse importante marco do futebol brasileiro e mundial. E se necessario for os torcedores ajudariam com certeza.
ResponderExcluir