SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sábado, 18 de julho de 2009

Manual de Judô do São Paulo


Clique na imagem para baixar um Manual de Judô do São Paulo Futebol Clube, elaborado por Luciano de Souza e Castro - diretor do Departamento de Judô e criador do blog Judô SPFC.

7 comentários:

  1. lembrando: aurélio miguel: torcedor/dirigente e rogério sampaio torcedor, 3 medalhas olímpicas ao todo.

    ResponderExcluir
  2. Hoje no orkut, falávamos sobre o judô do São Paulo, hehehe... Você comentou que havia um blog mantido pelo departamento de judô, sendo assim, recorri ao seu blog com a convicção de que iria achá-lo, hehe. Dito e feito.

    E como você havia falado, na realidade o departamento de judô do clube hoje é voltado aos sócios. O que ocorreu, é que a equipe coordenada pelo Aurélio Miguel (em parceria com a Academia do Rogério Sampaio), foi desmantelada. Deram um fim nesta brilhante empreitada que rendeu frutos em Atenas-2004, vai entender...

    Teria sido causado por picuinhas políticas, haja vista a disputa eleitoral no clube em 2008? É meio incompreensível esta decisão do clube.

    Cá entre nós, Michael, uma outra coisa que me incomoda como são-paulino, é o fim das festas de confraternização dos ex-atletas do São Paulo. Acho que a última foi realizada em 2006 ou 2005, me corrija se estiver errado. Bola fora do JJ, o que acha disso?

    []'s.

    ResponderExcluir
  3. A parceria no judo deve ter sido rompida entre 2005 e 2006 mesmo, pois ja em 2007 nao encontrava mais nada. Realmente coisas que tiveram sucesso no amador nao duraram muito, em várias categorias.

    Sobre esses jogos de veteranos, o último foi em 25 de janeiro de 2006 mesmo. De la pra cá, nao mais. e nem consigo entender pq nao fazem mais... Se bem que nao era sempre que tinha tambem nao. Tá na hora de voltar a ter.

    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Jogos de veteranos? Me refiro aos encontros anuais dos ex-jogadores do clube, que aconteciam no CCT da Barra Funda. Acho que começou na gestão do finado Marcelo Portugal Gouvêa. A última confraternização pelo que eu pesquisei, ocorreu em 2005. Desde então, e após a posse do Juvenal Juvêncio em 2006, não houve uma homenagem sequer, aos ex-atletas (e antigos dirigentes) do São Paulo. Era uma atitude nobre do clube, que precisa voltar a ser realizada, não acha?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. então, veterano é modo de dizer, me refiro a esses mesmos, hehe

    o ultimo foi em 2006. Combinado de Jogadores 1992-1993 do SÃO PAULO Futebol Clube (SP) 2 X 0 Combinado de Jogadores Veteranos do SÃO PAULO Futebol Clube (SP)

    e tipo, nos anos 60 ja ocorreram tb, depois 80, mas é esporádico mesmo, poderia haver sempre, nas festividades de aniversario.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, Muito bom que se fale do Judô do SPFC,

    O Judô é para sócios mas temos sim uma equipe competitiva. Desde quando assumi o departamento venho reconstruindo a equipe com sócios e também com militantes. Já começamos a ter bons resultados. Neste fim de semana temos 3 atletas disputando o estadual. A equipe ainda é muito nova e não estamos esperando resultados imediatos mas podem ter certeza que estamos pensando alto.
    A respeito das parcerias, no passado elas foram EXCELENTES e feitas com muita competência hoje porém penso que devemos criar um Judô FORTE que ande sozinho e seja independentemente . As parcerias são ótimas para resultados imediatos mas se pensarmos a longo prazo, quando acabam as parcerias as academias ficam com as glórias e os atletas enquanto nós do judô ficamos apenas com as boas lembranças. Isto já aconteceu muitas vezes.

    Grande abraço e continuem a divulgar o nosso TRICOLOR e também o nosso JUDÔ

    Luciano de Souza e Castro
    www.judospfc.com.br
    blog.judospfc.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me honra essa visita, hehe. Obrigado.

    E concordo e muito nisso, não só para o judô, mas para todos os esportes amadores do SPFC. Não se pode e nem se deve depender de parcerias - que no fim, como disse, não é algo salutar para os clubes, e nem mesmo para o esporte em si.

    Outro exemplo disso foi com o boxe do SPFC, com o Coliseu - que hj em dia nem sei se ainda existe mais essa parceria, ou se o boxe continua ativo como antes, o que é uma pena...

    Desejo sorte e um bom trabalho aos atletas no estadual, espero poder postar boas notícias sobre em breve, hehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Grandes Taças