SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Exposição de Camisas do São Paulo

Não lembro se cheguei a divulgar. Se não fiz, deveria. Creio que em orkut/twitter o fiz... Como já acabou, fica a esperança de termos outras em breve, por outras cidades.


Victor Estevão, um dos promotores do evento e dono de todo acervo, explicando a Henrique, atacante do São Paulo, toda a coleção. Note a camisa branca, sem faixas, já citada anteriormente por aqui.

Evento organizado e promovido pela Embaixada São Paulina de Brasília, sob figura de seu embaixador, Sergio Tawada, pela loja Mais Tricolor (Vânia Nocchi) e Victor Estevão, colecionador top de linha, da cidade de Ribeirão Preto. Abaixo, segue nota da Embaixada do Rio de Janeiro:

Embaixada São-Paulina de Brasília realizará exposição de camisas históricas

Entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro, a Embaixada São-Paulina de Brasília/DF realizará o evento São Paulo Futebol Clube - orgulho do passado, alegria no presente e compromisso com o futuro no Taguatinga Shopping.

Mais de 100 camisas históricas do São Paulo estarão expostas, além de outros atrativos relacionados ao tricolor paulista. As camisas são de Victor Estevão, torcedor de Ribeirão Preto considerado uma referência no segmento. Um grande público é esperado para a exposição. Além de torcedores, admiradores da história do futebol também poderão prestigiar o evento.

A exposição já esteve em algumas cidades do interior paulista e também em Anápolis (GO). O acervo de Victor conta com peças raras, que não estão disponíveis no Memorial do SPFC no Morumbi. Para ele, “A oportunidade de estar diante de camisas preciosas é emocionante para torcedores mais antigos”. No entanto, todas as faixas etárias devem ser contempladas: “Vamos expor também as camisas dos últimos títulos brasileiros. O São Paulo conta com torcedores assíduos desde seus primeiros anos e a exposição é uma viagem pelo tempo”, continua. Victor lançará em breve o primeiro livro sobre a evolução histórica dos uniformes do tricolor, com fotos de camisas oficiais desde o início da história do clube.

Durante a exposição, os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer o trabalho da Embaixada no Distrito Federal. “A Embaixada é formada por pessoas que tem o amor ao São Paulo Futebol Clube. Todas as nossas ações estão focadas em transformar essa alegria popular que é o futebol em fator agregador. Por isso, além de incentivar a questão torcida, procuramos despertar também o lado cidadão do torcedor são-paulino. Quem passar pela exposição poderá conhecer também esse lado do futebol, independente de qual seja seu time de coração”, afirma o Embaixador São-Paulino no DF, Sergio Tawada. Desde o ano passado, quando foi oficializada em Brasília, a instituição realiza ações sociais, organiza eventos, excursões e indica locais para que os torcedores possam assistir aos jogos do clube com tranquilidade.

Exposição São Paulo Futebol Clube - orgulho do passado, alegria no presente e compromisso com o futuro
Local: Taguatinga Shopping.
Data: 26 de setembro a 4 de outubro de 2009.
Horário: das 10h às 22h (2ª a sábado) e das 14 às 20h (domingo).
Entrada franca.


Fonte da Imagem: Globoesporte.com

6 comentários:

  1. A "fonte" ideal para desenhar os 2ºs uniformes, hein Michael?

    ResponderExcluir
  2. Desculpa perguntar nesse tópico. É que já o fiz em tópicos mais antigos. Onde está a estrela amarela do recorde mundial do RC?

    ResponderExcluir
  3. Ah lembro disso, desculpa se não respondi, esqueci.

    Então, li parte da reforma estatutária que falava disso de marcas mundiais alcançadas por atletas do SPFC.

    Mas a passagem em si é muito genérica, vaga, cabe muitas interpretações, como por exemplo, que isso não é uma marca de verdade, mas uma estatística. Entende? Não é uma modalidade específica, que faça parte obrigatoriamente dos registros daquele esporte.

    Bem diferente de um recorde no atletismo, onde os tempos e marcas fazem parte verdadeiramente da competição, não sendo mera estatistica.

    Se bem que isso tudo nao justifica a falta de estrelas em relação aos titulos mundiais do Eder Jofre.

    ResponderExcluir
  4. Ah, e verdade. O cara é "A Fonte", para isso hehe. *sobre as camisas.

    ResponderExcluir
  5. Mas, o Eder Jofre bateu recordes nos títulos? Se for assim, até mundial sub 15 vai virar estrela...

    ResponderExcluir
  6. Hehe, então, é bem por ai, o texto é bem ambiguo, varias coisas poderiam ser encaixadas.

    ResponderExcluir

Grandes Taças