SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sábado, 10 de outubro de 2009

São Paulo/UCS

Vôlei: Universidade faz parceria com o São Paulo Futebol Clube.

Da Universidade de Caxias do Sul.

A Universidade de Caxias do Sul, por meio do Programa UCS Olimpíadas, e o São Paulo Futebol Clube (SPFC) serão parceiros para a temporada 2009/2010 da Superliga Masculina de Vôlei. O convênio será assinado nesta quarta-feira, dia 7, às 14h30min, na Sala Florense, na Cidade Universitária, pelo reitor Isidoro Zorzi, o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Paulo Gedoz de Carvalho, e pelos diretores de Esportes e do Departamento de Vôlei do SPFC, Eduardo Ferraz e Celso Nardi, respectivamente, que apresentarão o novo uniforme da equipe caxiense de vôlei.

Pelo convênio, o time paulista passa a fornecer uniformes e material esportivo e autoriza a equipe Fátima/Medquímica/UCS a utilizar a denominação, insígnias, símbolos, sinais distintivos e logotipos da marca "São Paulo Futebol Clube" na Superliga Masculina de Vôlei 2009/2010, que se inicia em 28 de novembro.

Esse tipo de convênio, segundo o supervisor do Fátima/Medquímica/UCS, Fábio César Senna Trindade, é uma tendência entre os grandes clubes de futebol. "Outros clubes como o Botafogo e o Cruzeiro também patrocinam times de vôlei na Superliga e a Universidade está se inserindo neste cenário a partir deste ano". Essa parceria com o São Paulo para o vôlei, segundo Senna, também abre a possibilidade para que outras modalidades esportivas do Programa UCS Olimpíadas sejam patrocinadas por clubes de futebol.

***
Universidade firma parceria com o São Paulo Futebol Clube

Da Universidade de Caxias do Sul

A Universidade de Caxias do Sul, por meio do Programa UCS Olimpíadas, e o São Paulo Futebol Clube (SPFC) serão parceiros para a temporada 2009/2010 da Superliga de Vôlei. O convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 7, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul, pelo reitor Isidoro Zorzi, o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Paulo Gedoz de Carvalho, e pelo diretor do Departamento de Vôlei do SPFC, Celso Nardi.

A partir desta temporada da Superliga, que se inicia em 28 de novembro, o time de Caxias do Sul vestirá a camisa tricolor e passará a denominar-se Fátima/Medquímica/UCS/SPFC. O convênio, segundo o coordenador do Programa UCS Olimpíadas, professor Carlos Gabriel Gallina Bonone, objetiva aproximar as duas marcas para promover o esporte de alto rendimento, mas também tem grande importância para a atividade acadêmica. "Por meio do esporte, os alunos de cursos da área da saúde podem ter a experiência de atuar em diversas modalidades e esta parceria fará com que o time de vôlei cresça, possibilitando aos acadêmicos o contato com uma grande equipe".

A assinatura do convênio, segundo o reitor Isidoro Zorzi, consolida um posicionamento que a Universidade vem implementando desde 2006, de que o esporte de alto rendimento se torne autossustentável. "E essa parceria ainda possibilita que a atividade esportiva sirva de ferramenta para os cursos que têm interface com essa área". A Vila Olímpica da UCS, onde o vôlei e as demais modalidades esportivas são desenvolvidas, seja nas categorias de base ou nas equipes de alto rendimento, funciona como laboratório para os cursos da área da saúde (Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Medicina), Psicologia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O diretor do Departamento de Voleibol do São Paulo, Celso Nardi, explica que o clube paulista vem acompanhando, há vários anos, o trabalho desenvolvido pela UCS na área do Esporte. "Nos chamou a atenção a estrutura e a seriedade da gestão esportiva na universidade e felizmente conseguimos juntar o nome do São Paulo ao da UCS".

Nas fotos de Daiane Nardino, o diretor do Departamento de Voleibol do São Paulo, Celso Nardi, e o reitor Isidoro Zorzi posam ao lado da nova camisa do time. Na outra foto, o atleta Rodrigo Rivoli, capitão da equipe, com o novo uniforme.


Um comentário:

Grandes Taças