SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Divulgação de um pedido ao torcedor

**Não reflete, em termos absolutos, necessariamente a opinião dos autores do blog - ainda assim, vale a reflexão e divulgação.**

Divulgue essa idéia

O SPFC é o maior clube brasileiro! Mas, o tricolor não tem uma torcida a altura do time. Os seus torcedores, cobra por reforços e vive exigindo com que a Diretoria monte um super time.

Mas, os seus torcedores não são capazes de encher o estádio em plena Copa Libertadores. Não que eu esteja sendo pessimista, estou sendo realista, provavelmente nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa nessa Libertadores, o publico do Morumbi será de no maximo 25 mil pessoas. Enquanto isso, os torcedores do Inter vão encher o Beira Rio, os torcedores do Cruzeiro vão encher o Mineirão, os torcedores do Flamengo vão encher o Maracanã e os galinhas vão encher o Estádio Municipal.

Que moral que os tricolores tem de cobrar do time, se os mesmos não fazem sua parte. Seria ótimo, se já nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa, o Morumbi tivesse no mínimo 40 mil pessoas. A partir do momento que os jogadores adquirirem o espírito da Copa Libertadores, graças a força que vem das arquibancadas, os jogadores vão voar dentro de campo. Aquele que ler essa mensagem, compre os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa. Aquele que ler essa mensagem, convença os amigos e os parentes São Paulinos a comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa.

Aquele que ler essa mensagem, crie tópicos nas Comunidades de São Paulinos do Orkut e peça aos São Paulinos para comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa. Que nessa Libertadores, o São Paulo tenha uma torcida a altura da grandeza do São Paulo FC.

Por: Cleiton Ferreira

9 comentários:

  1. Cleiton, só desculpe por não poder entrar em contato com todo mundo, como pediu. Realmente nao teria tempo heheh...

    ResponderExcluir
  2. Hoje, no primeiro jogo do ano, a torcida compareceu!

    18 mil no Morumbi. Mais do que as torcidas de Palmeiras, Flamengo, Vasco e Internacional (que foram os times que jogaram em casa nesta rodada).

    ResponderExcluir
  3. Michael, dá para colocar o público do São Paulo nos jogos do Morumbi nas últimas Libertadores? Se conseguir dados, coloca dos outros times brasileiros também.

    Tenho poucas informações, mas acredito que esta crença de que a torcida do São Paulo não comparece é metirosa. Se não me engano, faz 2 ou 3 anos que o São Paulo tem uma das maiores médias de público nos Brasileiros (sempre à frente dos rivais de São Paulo).

    Acho que ajudaria muito mais o São Paulo se os próprios torcedores parassem de dar eco a uma inverdade como esta e se preocupassem apenas em torcer.

    ResponderExcluir
  4. Existem vários pontos que pesam contra a torcida do São Paulo para o comparecimento em jogos da libertadores:

    1- O Morumbi é mal localizado para grande parte da população de São Paulo

    2- Por enquanto não há metrô, os ônibus em dias de jogos ficam lotados, não há local para estacionamento que comporte toda a demanda de automóveis, e além de ficar nas mãos dos flanelinhas, dependendo do jogo, o risco de ter o carro roubado é muito grande.

    3- Juntamente com a má localização, e a dificuldade de transporte público e estacionamento, junta-se o fato dos jogos da Libertadores terem o seu início às 22hs, fazendo com que o torcedor, dependendo do caso, tenha que chegar em altas horas da madrugada em casa.

    4- A violência e a comodidade do pay-per-view...

    Lógico que nada disso pode ser usado como justificativa para 100% das pessoas, pois a emoção de assistir um jogo no estádio é incomparável...

    Eu frequento o Morumbi, mas se o Morumbi fosse localizado em Perdizes, como o Pq Antártica, ou na região do Pacambu, eu assistiria muito mais jogos.
    Ah, e se no Brasil não houvesse a ditadura da novela da Globo, e os eventos esportivos tivessem início no máximo até às 20hs, como em todos os países do mundo, também o público no Morumbi seria maior

    ResponderExcluir
  5. isso aí, Michael!

    nossa torcida tem que comparecer... não tem mais desculpa... compra pela internet, compra em restaurante, preço excelente, estádio de 1º mundo, e um time com um bom elenco... não há desculpa.
    estarei lá!

    abrçs, e parabéns pelo Blog, com "B" maiúsculo!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o preço dos ingressos um absurdo. Absurdo mesmo!!

    Como já disseram, a localização tb ajuda a piorar a situação. Toda vez que vou ao jogo é um sofrimento, desembolso horrores para estacionar o carro ou pegar táxis.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de todo o falatório sobre a torcida do São Paulo não ir ao estádio, o Tricolor teve a segunda maior presença de público nas estréias dos brasileiros na Libertadores 2010.

    À frente de Corinthians (com todo o blábláblá de centário nem lotou o Pacaembu), do Flamengo (a maior torcida do Brasil) e do Cruzeiro. Só o Inter teve público maior. Fonte: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2010/02/25/flamengo-tem-os-menores-publico-e-renda-brasileiros-na-estreia-da-libertadores/

    E não podemos esquecer que a fase do São Paulo era ruim, o jogo foi às 22hs no longínquo Morumbi e que esta é a 7a Libertadores seguida do São Paulo.

    É bom pro "torcedor" sãopaulino aprender que a torcida é grande e comparace em números equivalentes (e até superiores) aos dos rivais. Aliás, recomendo ver a média de público do Campeonato Brasileiro dos últimos anos no próprio site da CBF.

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza da são-paulinidade do Cleiton, que fez o pedido. Afinal, é um pedido bom para o São Paulo. Mas, no mundo do futebol existem certos mitos e lendas. A mídia é favorável a outros times nesse ponto e já rotulou a torcida do São Paulo como aquela que só aparece em horas boas. As estatísticas estão aí para mudar essa visão. Essa mídia nem sempre é contrária também. Só que parte dela não tem compromisso com a verdade, mas com as lendas. A mesma mídia não dá importância ou minimiza as falhas da diretoria do São Paulo. Porque pegou um padrão que se repete historicamente - de boas administrações - e o tomou como imutável.

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza da são-paulinidade do Cleiton, que fez o pedido. Afinal, é um pedido bom para o São Paulo.

    por isso que postei. Não concordo com tudo, de fato, mas como é bom para o SPFC... hehe

    E concordo com isso de muita lenda, falácia, que tem por ai sobreo tema.

    ResponderExcluir

Grandes Taças