SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Com a palavra: Laudo Natel

Jovem Pan entrevista Laudo Natel from michaelserra on Vimeo.

Laudo Natel: Morumbi não recebeu dinheiro público

Entrevista à Jovem Pan em 3 de julho.

Ex-presidente do Tricolor falou sobre a construção do estádio, que completa 50 anos em outubro

O ex-governador do Estado e ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Laudo Natel, desmentiu o uso de dinheiro público para a construção do Estádio do Morumbi, que completa 50 anos no mês de outubro.

A ‘casa’ do Tricolor, que poderia receber a abertura da Copa do Mundo, agora está fora do Mundial de 2014, que será no Brasil.

Em visita aos estúdios da Jovem Pan Online, Laudo Natel falou sobre esse e muitos outros assuntos com Wanderley Nogueira. Confira!
...

14 comentários:

  1. Para o Sr Laudo Natel eu tiro meu chapéu, agradeço e bato palmas - Clap Clap Clap

    ResponderExcluir
  2. Pra assistir em pé, com a mão no coração!

    Sensacional!!

    ResponderExcluir
  3. todos os saopaulinos deveriam escutar essa entrevista, parabens senhor Laudo Natel, obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Isso é história, nós São Paulinos podemos dizer que temos a honra de torcer para um time de enorme tradição, só não temos 100 anos, mas se compararmos nossa história com as histórias dos demais times será o mesmo que comparar uma tempestade com copos de água.

    ResponderExcluir
  5. Michael Serra
    Com relação ao Inter que pretende inscrever jogadores antes de abrir a janela.
    Leve essa idéia ao Juvenal Juvêncio.

    O São Paulo poderia testar a CBF.
    O São Paulo poderia contratar jogadores e pedir para a CBF autorização para poder inscreve-los.
    Se a CBF não autorizar, até um cego vai ver que estão fazendo maracutaia contra o São Paulo FC.

    ResponderExcluir
  6. O governador biônico tentando limpar a sua barra, na rádio que foi do Paulo Machado de Carvalho, ex-dirigente do SPFC. Que isento, hein?

    ResponderExcluir
  7. Michael Serra
    Com relação ao Inter que pretende inscrever jogadores antes de abrir a janela.
    Leve essa idéia ao Juvenal Juvêncio.

    O São Paulo poderia testar a CBF.
    O São Paulo poderia contratar jogadores e pedir para a CBF autorização para poder inscreve-los.
    Se a CBF não autorizar, até um cego vai ver que estão fazendo maracutaia contra o São Paulo FC.

    ResponderExcluir
  8. Certamente isento em relação a JP, ou não sabe ler o mesmo que escreveu, caro Marcelo: "FOI".

    Sobre inscrição de jogadores. Rapaz, nunca nem topei com o JJ hehe.

    ResponderExcluir
  9. Antônio Augusto Amaral de Carvalho, atual dono da Jovem Pan, é filho do Paulo Machado de Carvalho (ex-presidente do SPFC). Permanece o argumento da isenção zero.

    ResponderExcluir
  10. Ah sim. São as mesmíssimas pessoas. Certamente, é tudo parte de mais uma trama sórdida afinal de contas, não?

    ResponderExcluir
  11. Aos que estão questionando a imparcialidade de Laudo Natel e o filho de Paulo Machado de Carvalho, deverão verificar na história destes, principalmente do Paulo Machado de Carvalho, que tendo sido chefe das delegações campeãs mundiais de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile), o que lhe valeu o apelido de "Marechal da Vitória".[1] Na ocasião da primeira conquista, foi convidado por Havelange e preparou o plano para a Copa desde meados de 1957.[4] "Olha, doutor Paulo", pediu Havelange. "Preciso de uma seleção que faça o povo esquecer a de 1950, uma seleção vitoriosa, um time campeão. E porque eu preciso de tudo isso é que o quero como seu chefe. Arme tudo como quiser. Com carta branca."[4] O plano foi elaborado com a colaboração de jornalistas com experiência no futebol e foi transformado em um livro chamado O Plano Paulo Machado de Carvalho. Nos últimos preparativos, já na Suécia, era vítima constante das brincadeiras de Mané Garrincha, que aparecia com o dedo imitando um revólver e dizia "Doutor Paulo, teje preso", para, algum tempo depois, voltar e dizer "Teje solto".[5] Quando o Brasil teve de jogar a final com seu segundo uniforme, azul, Carvalho, para tranqüilizar os jogadores, teria dito que o uniforme lhes daria sorte, pois era da cor do manto de Nossa Senhora Aparecida[6] (Pelé, no entanto, disse em entrevista a’O Estado de S. Paulo em 2008 não se lembrar deste fato).[7] Carvalho já tinha fama de supersticioso naquela Copa, por causa do terno Voltando ao Brasil para desfilar em carro aberto com os jogadores, não se cansou de mostrar a taça ao povo.[8] Na viagem ao Chile, para aquela que seria a segunda conquista do Brasil, Paulo mostrou toda sua superstição ao usar o mesmo terno marrom[9] que usava todos os dias "para dar sorte" na copa anterior, que tinha virado motivo de piada entre os jogadores[6].

    Em razão das boas campanhas futebolísticas e da brilhante carreira empresarial, recebeu homenagem da prefeitura de São Paulo: o Estádio do Pacaembu leva o seu nome desde 1961, como homenagem prestada pelo então prefeito Prestes Maia.[1] Em 1970 foi eleito para seu último cargo esportivo, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol
    DIFERENTE DO CHEFE DA DELEGAÇÃO DA ATUAL SELEÇÃO BRASILEIRA QUE FOI DESCLASSIFICADA, ANDRE SANCHES QUE É CAPANGA DE KIA Joorabchian da MSI,QUE É AGENTE DO Boris Berezovski, "MAGNATA DO PETRÓLEO" BANIDO DA RÚSSIA. QUE DEFENDE OS INTERESSES DESTES, INCLUSIVE PARA CONSTRUIR O ESTÁDIO DU CURUNTIA NOS MESMOS MOLDES DOS ESTADIOS AFRICANOS................(VEJAM OS ENCANDALOS NOTICIADOS)

    ResponderExcluir
  12. É engraçado ver que os torcedores de outros clubes se incomodam bastante com esse blog. Mas, nós são-paulinos gostamos muito.

    ResponderExcluir
  13. Peculiar.

    Engraçado também que tanto pegam no pé do Morumbi, e cadê que estão se preocupando com 2014? Aliás, muita gente desse tipo vai até mudar de opinião sobre. Contradições.

    ResponderExcluir
  14. Laudo Natel foi um marco na história gloriosa do nosso tricolor!!

    somos eternamentes gratos a tudo ki ele fez pelo SPFC ! =DD

    ResponderExcluir

Grandes Taças