SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Embaixada Brasília

Na esteira de 'final', São Paulo inaugura embaixada em Brasília
Jorge Corrêa para a UOL.

O São Paulo aproveitou que a partida contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi transferida para Brasília para ampliar um de seus projetos de marketing. Um dia antes da 'final' que acontece no estádio Bezerrão, o time do Morumbi inaugurou uma embaixada oficial na capital federal na noite deste sábado.

Capitaneada pelo 'embaixador' Sérgio Tawada, empresário de 46 anos, o local será um ponto de encontro oficial para os são-paulinos de Brasília se reunirem para assistir às partidas do time. "Esse projeto cresceu junto com a torcida do time na cidade. Vamos conseguir unir pessoas, sempre escapando do problema que são as torcidas organizadas", explicou o mentor. "A iniciativa dessa embaixada é consolidar o projeto do São Paulo de crescimento qualitativo de sua torcida."

Segundo Tawada, a idéia começou com a dificuldade que ele e outros torcedores do São Paulo tinham para ver os jogos do time em bares da cidade. "Aqui tem muita influência dos clubes cariocas, o que complica nossa vida. Mas provamos a nossa força na partida contra o América-RN no Brasileiro do ano passado, quando conseguimos reunir mais de 1.000 pessoas para ver o jogo que nos deu o pentacampeonato."

"Eu senti também que as pessoas tinham problemas para encontrar produtos do clube, por isso abri uma loja só com coisas do São Paulo. Além disso, percebi que as comunidades virtuais de são-paulinos da cidade estavam começando a se mobilizar. Então a idéia é criar um vínculo entre essas pessoas. E com os títulos estamos crescendo", completou.

A inauguração da embaixada contou com uma cerimônia oficial, entrega de certificado e placa. Segundo Orandi Mura, o Nino, gerente de marketing do São Paulo, esse tipo de ação ajuda a aumentar a credibilidade do clube em todo o Brasil. "Queremos dar uma chacoalhada em nossos torcedores pelo país. Temos três Libertadores, três Mundiais e podemos ser hexa brasileiro. Não podemos ficar quietos com tudo isso em mãos."

Essa é a segunda embaixada oficial lançada pelo clube este ano. A primeira fica no Rio de Janeiro. A idéia é ampliar o projeto para todo o Brasil e até mesmo para outros países, como França, Polônia, Espanha, Nova Zelândia, Japão e Austrália. "É tudo muito sério. Será feita uma analise de quem tiver interesse de abrir uma embaixada. E quem foi for aceito terá suas obrigações, seus direitos e seus deveres", disse o cartola.

Nino ainda explicou que todas as embaixadas são obrigadas a realizar ações sociais durante o ano, como aconteceu em Brasília nesta semana, quando os são-paulinos da cidade se mobilizaram para coletar donativos para as vítimas das enchentes no estado de Santa Catarina. Limpeza de praças e doação de sangue também fazem parte do calendário.

Ao final da festa de inauguração da embaixada do São Paulo em Brasília, os torcedores aproveitaram para fazer um aquecimento para a partida no Bezerrão, que pode dar o sexto título nacional ao time do Morumbi. Os tricolores precisam de apenas um empate contra o Goiás para conseguir seu terceiro Brasileiro consecutivo.







EMBAIXADA SÃO-PAULINA EM BRASÍLIA – DF
Contato: Sérgio Luiz Tawada
Endereço: CLSW 301, Bloco C, Loja 62 - Sudoeste - Brasília/DF
CEP: 70673-603
Site:
E-mail:
Telefone:

2 comentários:

  1. Qualquer torcedor do tricolor pode ir ou tem que fazer alguma inscrição "??

    ResponderExcluir
  2. Qualquer torcedor do tricolor pode ir ou tem que fazer alguma inscrição "??

    ResponderExcluir

Grandes Taças