SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CD Coração de Cinco Pontas


O CD Coração de 5 Pontas foi idealizado pelo publicitário Rui Branquinho. Profundo conhecedor da história do São Paulo FC , Branquinho não se conformava com a falta de registros sobre a história dos clubes de futebol no Brasil e, mais especificamente do São Paulo FC. Embora tenha havido uma melhora nos últimos anos, considerava que muitas vezes faltava informação aos torcedores que queriam saber mais sobre a história do seu time.

Como o São Paulo tem hoje uma imensa torcida mirim - uma nova geração atraída principalmente pelas recentes conquistas do time - surgiu a idéia de registrar a história do Clube de uma maneira diferente, divertida e envolvente para esse público: literalmente, música para os ouvidos dos pequenos tricolores.

Informações sobre os grandes ídolos, os grandes jogos e as grandes histórias que fazem parte dos quase 80 anos de existência do Clube.

A primeira grande contratação para a temporada foi Hélio Ziskind. Compositor, intérprete, multiinstrumentista e arranjador, ex-integrante do Grupo Rumo, ícone da vanguarda paulistana nos anos 80, Hélio é uma das maiores autoridades na criação de repertório infantil de qualidade no Brasil. De suas mãos sairam os sucessos musicais da Turma do Cocoricó, X-Tudo, Glub Glub e vários dos temas do Castelo Rá-Tim-Bum, todos da TV Cultura.

Este trabalho, provavelmente o primeiro lançado no mundo com canções inéditas especialmente compostas para contar a história e as grandes conquistas de um clube de futebol, vem somar-se à discografi a de Hélio lançada pela MCD onde fi guram também os CDs: Meu Pé Meu Querido Pé (1998), O Gigante da Floresta (2000), Cantigas de Roda (2004) e Trem Maluco (2006).

Durante mais de dois anos de estudo, criação e produção Hélio fez uma história cantada do São Paulo. O enredo descreve um foguete que viaja através do tempo, partindo do ano de 1880, com as primeiras notícias sobre o futebol no Brasil. O CD narra a chegada ao país de Charles Miller, passa pela fundação do São Paulo e atravessa a história do clube até os dias de hoje relembrando e destacando alguns dos momentos mais marcantes.

Das 18 faixas, 15 foram especialmente criadas por Ziskind para esse disco. As três restantes são: o “Hino do São Paulo Futebol Clube” de Porfírio da Paz - que também conta com a versão instrumental - e a canção “Bola no Barbante” de Oswaldo Molles e Sylvio Mazzuca. Ambas em arranjos e versões inéditas.

Como um só craque não ganha jogo, Hélio Ziskind convocou um timaço para as gravações: um trio de jovens e talentosos nos teclados, baixo e percussões - Marcelo Jeneci, Regis Damasceno e Guilherme Kastrup - e um quarteto “dream team” de sopros - Nailor Proveta, Sidnei Borgani, Rubinho Antunes e Ubaldo Versolato -. Além de Márcio Nigro nos teclados adicionais.

Uma superprodução... um longa-metragem! Num ambiente raro de criação coletiva, todos ajudaram a fundir a história do São Paulo com uma música boa de se ouvir e cantar junto. A curtição de saber a história de cor. De coração.

Branquinho resolveu reforçar ainda mais o time e convidou o cartunista Gustavo Duarte, responsável pelos desenhos e pelo design gráfi co do CD.

O resultado final encanta as crianças e comove os pais. Música para ser ouvida e virar bate-bola entre gerações. É impossível ouvir o CD sem que imagens do passado venham à cabeça, carregadas de significado.

“Meu manto é vermelho, preto e branco / Meu escudo é um coração de 5 pontas tricolor”
Hélio Ziskind

1- O Foguete Tricolor vai Decolar (Hélio Ziskind)
2- Viajando pelo tempo (Hélio Ziskind)
3- Era Uma Vez Um Lugar (Hélio Ziskind)
4- 1933 (Hélio Ziskind)
5- Leônidas (Hélio Ziskind)
6- Porfírio da Paz (Hélio Zirkind)
7- Hino do São Paulo Futebol Clube (Porfírio da Paz)
8- Uma Moeda (Hélio Ziskind)
9- Terreninho não, Terrenão (Hélio Ziskind)
10- Bola no Barbante (Oswaldo Molles/Sylvio Mazzuca)
11- Anos 60:O São Paulo era um Calhambeque (Hélio Ziskind)
12- Anos 70: Olha a Máquina (Hélio Ziskind)
13- Anos 80: 5 vezes Campeão! (Hélio Ziskind)
14- Telê (Hélio Ziskind)
15- Anos 90: O Foguete Decolou (Hélio Ziskind)
16- Anos 2000: Pra Sempre Tricolor (Hélio Ziskind)
17- Nomes pra não Esquecer (Hélio Ziskind)
18- Hino do SPFC – Instrumental (Porfílio da Paz)

Preço Sugerido: R$29,90

***

Meus deus! É quase um sonho. Esta produção é ótima, emocionante. Sério, eu me emocionei.

Escutem, comprem, baixem, divulguem, presenteem, expandam, mostrem a todos, pois vale a pena! São-Paulino, eis tua história. Obrigado Rui Branquinho, obrigado Hélio Ziskind, obrigado a todos.

10 comentários:

  1. Sensacional, realmente!

    Tomara que venda bastante e espalhe a história do tricolor!

    ResponderExcluir
  2. Cara de definitivamente seu blog é o Melhor em Hístoria do Tricolor.


    PARABÉNS!

    Você a cada dia me Surpreende mais!


    Abs,
    Uanderson Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Cara, meus parabéns!
    Vou logo comprar para meu filho!

    Ah, e parabéns também pelo blog... simplesmente sensacional!

    Vi no Daniel Perrone e agora foi pros FAVORITOS também!

    Abração!

    E segue firme pq o coração tricolor não pode nunca deixar de pulsar!

    ResponderExcluir
  4. cada pai deveria comprar cd da pra sua crianca

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo site, descobri ontem através do Perrone, tb já está nos favoritos.
    Moro em Natal, esse CD será vendido em lojas ou será que só consigo por internet?
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Qual é o preço a pagar?Qual o modo a ser pago:Mensal,a cada semestre ou trimestre, avista...?

    ResponderExcluir

Grandes Taças