SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Série Especial de Ingressos M50

50 anos de Morumbi ilustrados em ingressos históricos

Desenhada por Glauco Diógenes, linha M50 estampa os ingressos dos 19 jogos em casa pelo Brasileiro

Juliana Carvalho (ídola!) - 16/5/2010

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, completa 50 anos em 2 de outubro de 2010. Há quase meio século, no deserto bairro do Morumbi, era inaugurado o então maior estádio particular do mundo - ainda hoje o maior do Brasil - , com o jogo amistoso entre São Paulo Futebol Clube e Sporting Clube de Portugal, vencido pelo Tricolor por 1 a 0, com o famoso gol de Peixinho.

A continuação dessa história todos já sabem, o Morumbi se tornou não apenas um trunfo esportivo indissociável da vitoriosa caminhada são-paulina, mas um marco paulistano que agora se encaminha para uma atualização que o deixará preparado não só para a Copa do Mundo de 2014, mas, especialmente, para mais 50 anos de glórias e conquistas.

Assim, o cinquentenário de um dos principais estádios do continente dá seu pontapé inicial com o lançamento da marca M50, que permeará todas as comemorações da data e ilustrará o ingresso do primeiro jogo do Tricolor no Campeonato Brasileiro 2010, contra o Botafogo.

O LOGO

Desenhado pelo designer Glauco Diógenes, o logo traz as cores oficias e inconfundíveis da torcida são-paulina - o vermelho, o branco e o preto - com efeitos de luz, sombra e volume. Os 50 anos são destacados no centro da logomarca pela cor ouro.

Glauco usou três elementos marcantes para o clube: o formato do estádio do Morumbi visto de cima, inclusive com a marcação dos anéis desenhados pelo emblemático arquiteto Villanova Artigas, a linguagem heráldica, através do uso de um escudo com linhas bem distintas (os guerreiros eram identificados pelos brasões e símbolos de seus escudos), e o globo terrestre com os pontos cardeais.

"Usamos três pilares que traduzem os valores tricolores. O estádio simboliza a casa, o castelo tricolor; o escudo clássico representa a luta do clube por títulos ao longo da história; e o globo mostra que o São Paulo está presente em todos os lugares do mundo. A estrela dourada marca a boda, e o cinza das extremidades o concreto do estádio. Estilizamos as formas e chegamos ao M50, nome do símbolo", explica o designer.


O DESIGNER

Diretor de arte, designer gráfico, ilustrador e são-paulino, Glauco Diógenes possui um estúdio homônimo que há dez anos desenvolve projetos voltados à arte, moda, editorial, web e animação.

Glauco é também um dos brasileiros selecionados pela WGSN - UK como colaborador fixo no diretório de graphics, sendo responsável por fornecer estampas e ilustrações em diversos reports, exclusivo para assinantes. O designer já desenvolveu uma coleção especial. O WGSN é o maior portal de conteúdo para pesquisa, análise de tendências e notícias para as indústrias de moda e estilo do mundo. Mais de 25 mil pessoas utilizam seus serviços em 65 países.

Com escritório em São Paulo, a equipe de Glauco desenvolve projetos para clientes de todo o Brasil e também das cidades de Barcelona, Amsterdam, Milão, Londres, Nova York, Tokyo, Berlim e Zurique. Colabora regularmente para veículos como "H" Magazine, Focus e Wallpaper. Também atua em parceria com a agência new media Gringo, recentemente sediada no Brasil, e responsável pelo novo portal oficial são-paulino, já em desenvolvimento.

PARA COLECIONADORES

Glauco também vem desenvolvendo a linha de ingressos históricos e colecionáveis em homenagem a fatos e personagens marcantes da trajetória de um dos templos do futebol brasileiro. A linha ilustrará os bilhetes dos jogos com mando do São Paulo FC no Campeonato Brasileiro 2010, e o primeiro é já neste domingo (16), contra o Botafogo, às 16h00, no Cícero Pompeu de Toledo, mostra o logo comemorativo.

"Precisaríamos de umas 1000 partidas em casa para que todos aqueles que tornaram o sonho do "Colosso do Morumbi" em realidade fossem homenageados. Serão 19 oportunidades apenas e já escolhemos a grande maioria dos homenageados. Até dezembro, em cada partida, uma homenageme diferente. Tenho certeza que muitos torcedores nem sabem como é a cara de algum dos homenageados: Cícero Pompeu de Toledo por exemplo, será o primeiro ... para muitos ele é apenas o nome do Estádio. É fundamental preservar a história e registros de um Clube e essa mini coleção de ingressos com certeza despertará a curiosidade de muitos. A cada nova homenagem um pequeno texto dando detalhes sobre o homenageado aparecerá na capa do nosso site oficial. Teremos dirigentes, jogadores, técnicos e outras pessoas de profunda relevância nesses 50 anos." =- Rui Branquinho Dir Adjunto de Marketing.

Prestigie o Tricolor no Brasileirão e colecione!

Um comentário:

Grandes Taças