Em 1998, o São Paulo firmou parceria com o Clube Atlético Paulistano, de São Roque (cidade a Oeste da Capital) para que categorias de base do Tricolor disputassem competições profissionais com a camisa do time do interior, a fim de ganharem experiência: no caso, a quinta divisão do futebol paulista. Tudo sob o comando do técnico Gilberto Sorriso.
Mas a empreitada também valeu para a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Assim, desta maneira, o São Paulo possuía, tecnicamente, duas equipes no torneio.
O time principal caiu na primeira fase da competição, superado pelo Lousano Paulista no grupo. Já o Paulistano deixou para trás Flamengo, Juventus e América-MG, avançou e foi eliminado na fase seguinte, nas oitavas de final, frente ao Fluminense.
No elenco são-paulino do Paulistano, um nome peculiar: Falcão, o famoso jogador de futsal que, em 2005, retornou ao futebol de campo do Tricolor para tentar mais uma vez a sorte nessa modalidade. Pelo que diz a ficha do atleta, Falcão ingressou nas categorias de base do São Paulo em 1997.
Nenhum comentário:
Postar um comentário